Quem sou eu

Minha foto
Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil
Ministro da Palavra do Senhor (pela misericordia)... onde busco revelação pela palavra... para ajudar aqueles que estão confusos...

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Conquistando Território


TEXTO: Sl. 20: 5-7: “ Celebraremos com júbilo a tua vitória e em nome do nosso Deus hastearemos “pendões” (bandeiras): satisfaça o SENHOR a todos os teus votos. Agora, sei que o SENHOR salva o seu ungindo; ele lhe responderá do seu santos céu com vitoriosa força de sua destra. Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, pórem, nos gloriaremos em nome do SENHOR, nosso DEUS”.


INTRODUÇÃO: A humanidade em si, passa por diversas batalhas, cansativas, interminavies (aparentemente) com grandes perdas grandes vitórias, mais com um objetivo conquistar e ganhar território. Não diferente dos tempos biblicos a batalha ou guerras eram frequentes, conhecemos a primeira batalha biblica com Abraão e os 05 reis relatada no livro de gênesis, batalhas travadas com o povo do SENHOR no deserto relatada em Exodo, entre outras batalhas relatadas no livro de Josué, Juizes e entre outros. O povo de DEUS constantemente passava por batalhas, para conquistar, defender-se e salvar. Uma coisa sempre esteve presente, seja numa batalha atual ou nos tempos da antiguidade, um território marcado com um bandeira, sinal que aquele território pertencia a determinado exercito, general ou Rei. Israel levava a sua bandeira e a hastiava em territórios vencidos, porem sua principal bandeira não era aquela levada por mãos, mais sim aquela que era levada sobre a sua vida a BANDEIRA DO DEUS TODO PODEROSO. Ao olhar essas batalhas pude diferenciar entre derrotas e conquistas e observei que a vitória dependia, não do poderio do seu exercito, de suas armaduras e de suas armas, mas sim de determinados tipos de caracteristicas.Todos tinha o mesmo objetivo conquistar mais tinham caracteriscas imbutidas nesse individuos guiados por DEUS....


Qual o território que queremos conquistar???

No decorrer de nossa vida, sempre estamos visando consquistas, seja na area social, profissional ou espiritual. Objetivo sempre é um pensamento dificil, são poucos que não deixam se levar e conseguir permanecer no foco, lembro que por muitas vezes ao orar não conseguia focar em um só objetivo, a ansiedade de conseguir alcançar vários objetivos tomava conta dos meus pensamentos de tal maneira, que eu chegava até mesmo parar a oração. Até que pude perceber que muitas da minhas orações não eram atendidas, ou até mesmo parecia que quando as orações eram, atendidas, não aconteciam por completo em minha vida, a Palavra é bem clara “Tg.4:3[pedis e não recebeis, por que pedis mal...]”.

A palavra nos relata, a história de Ana que não podia ter filhos, esteril, que por um certo periodo de sua vida, recebia afrontas constantes de Penina. Segundo a palavra todos os anos seu marido Elcana, subia a Siló para fazer o sacrificio anual pelos pecados. Imagine ano após ano, Ana, não por inveja, mas por uma necessidade, ela contenplava a alegria de Elcana em receber mais um filho e sabia que logo receberia mais uma afronta de Penina. Até que numa atitude de desespero, somado com atitude, se derrama na presença do Senhor e faz uma aliança com DEUS.

Ana sabia qual area da sua vida estava precisando do agir de DEUS, foi direta e ojetiva, a Biblia não relata, mais quero aqui abrir esse parenteses. Ana saiu de sua casa decidida a romper a barreira do sobrenatural, a bandeira da vergonha e do descaso estava estampada todos os dias, ano após ano. Mais ao ser objetiva recebeu a benção e pode estender a bandeira da vitória em nome do DEUS TODO PODEROSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário